sábado, 14 de abril de 2012

Seminário Estadual de Ciências Criminais - 29 e 30 de março de 2012


O evento foi promovido pelo TJAP por meio da Escola Judicial do Amapá, que tem como diretor o desembargador Dôglas Evangelista Ramos, em parceria com o IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais). O público alvo do evento foram os acadêmicos do curso de Direito.
O Seminário trouxe para palestrar figuras proeminentes, professores da Universidade de São Paulo, Ministros e desembargadores e autores de renome nacional e internacional.
O evento contou com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Doutor em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica e Professor Universitário Carmo Antônio de Souza; o Juiz de Direito, Dr. Marcus Alan, que também é professor e doutor e mestre em Direito pela PUC/SP; estavam presentes, também, o Desembargador Carlos Vico Mañas, o Desembargador Alberto Silva Franco, a Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura e o Juiz de Direito Dr. joão Guilherme Lages Mendes que é o coordenador Regional do IBCCRIM.

FOTOS:

O evento contou com atrações musicais 
  
 Palestras:
O Desembargador Carmo Antônio de Souza palestrou sobre "Prevenção e Crimes Ambientais".



Dr. Marcus Alan falou sobre "Mídia e Políticas Públicas Criminais".
O tema "Instituto Brasileiro de Ciências Criminais" ficou com o Dr. João Guilherme Lages Mendes.
A Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura abordou o tema "Visão Panorâmica da Reforma do CPP".

O Desembargador Carlos Vico Mañas explanou sobre "Garantismo e Intervenção Mínima", enquanto o Desembargador Alberto Silva Franco falou sobre Anencefalia.

Alunos da Faculdade Seama - Turma 3º DIN


Para saber mais sobre o IBCCRIM visite o site: www.ibccrim.org.br
















Nenhum comentário:

Postar um comentário