terça-feira, 17 de maio de 2011

"GITAS!!!! E O SALÁRIO oh"

 
 
Com várias categorias anunciando que vão paralisar amanhã, alguns aloprados defensores do governo estão tascando o carimbo de “inimigos do Amapá” nos trabalhadores que vão aderir à paralisação. Ou seja, o trabalhador que ousa lutar por seus direitos passa a ser visto como  inimigo do Amapá, como nos tempos da ditadura militar em seu período mais repressivo.
Cá, com meus botões, eu perguntei: “Será que Garrastuzaram o Amapá? Será que o ditador Emílio Garrastazu Médici, que morreu em 1985 no Rio Janeiro, ressuscitou agora em terras tucujus?”.
Não. O governador socialista Camilo Capiberibe (PSB) jamais permitiria isso.
Isso é maluquice dos alopradinhos que cometem qualquer loucura na tentativa de agradar o chefe.
20 comentários » Assinar o RSS feed
Panfleto distribuído pelo SindeSaúde, convocando para a paralisação de amanhã, informa que há fezes de rato na comida servida aos doentes internados  no H.E. (Hospital público do Amapá, em Macapá).
Além disso, o SindeSaúde cita mais uma penca de descaso.
Eis um trecho do texto que está sendo distribuído pelo Sindicato:
“Continuamos vendo o inchaço nos hospitais, como o caso de 300 atendimentos de crianças em um plantão noturno no Pronto Atendimento Infantil, pessoas atendidas no chão no Hospital de Emergência, macas transformadas em leitos, falta de medicação, cirurgias que não são realizadas por falta de anestesia, alimentação com fezes de rato no H.E. Na Maternidade, as mulheres sendo atendidas em uma maca e no corredor. Em Santana as obras retornaram, mas a grande questão é: quando terminar terá trabalhadores suficientes para atender os pacientes no hospital, ou continuarão com mais de um paciente por maca? E nos demais municípios a situação não é diferente. Isso acarreta em sobrecarga de trabalho com mais de 15 pacientes por profissional, estresse e insatisfação.”
Trabalhadores da Caesa, CEA, educação e saúde, entre outras categorias, vão paralisar amanhã, insatisfeitos com o reajuste de 3% (bem abaixo da inflação) concedido pelo governo estadual com o aprovo da Assembléia Legislativa.
O Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde (Sindesaúde)  diz que  saúde amarga 36% de perdas salariais e no mínimo três progressões atrasadas, além do não cumprimento do PCCS.
Os servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá também vão cruzar os braços amanhã.
O governo deu um mísero reajuste salarial de 3% para o funcionalismo, mas aumentou em 100% a gratificação dos contadores da Auditoria Geral do Estado.
Deixando claro – Não sou contra os 100% para os contadores. Defendo que todo trabalhador tenha um salário digno. Mas sou contra que o trabalhador seja humilhado com 3% de aumento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário