terça-feira, 24 de maio de 2011

Gitas!! - "tem gente q diz q só ñ foi preso pq sempre conservou as mãos bem sujas"

Em relação às notícias veiculadas hoje, 23 de maio, sobre a prisão de servidores da Superintendência Federal da Agricultura no Amapá, na operação Mãos Limpas, realizada em conjunto pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem prestar os seguintes esclarecimentos:
• O Ministério constituiu comissão para instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar com o objetivo de investigar a conduta dos servidores da Superintendência Federal de Agricultura no Amapá detidos pela Polícia Federal.
• A comissão vai recomendar o afastamento dos servidores implicados e a nomeação de um interventor para assumir a direção da Superintendência.
Entre os presos hoje pela Polícia Federal, em desdobramento da “Operação Mãos Limpas”  está  Ruy Santos Carvalho. É ele, como titular da Superintendência Federal da Agricultura era quem homologava os resultados das licitações.
As licitações, de acordo com investigações da PF e Controladoria Geral da União, eram fraudulentas.
Esta é segunda vez que Ruy Santos Carvalho é preso pela PF. A primeira foi na primeira fase da Operação Mãos Limpas, em 10 de setembro do ano passado. Na época a PF apontou que ele praticava “ilícitos extravagantes no desvio de recursos da União”, como superfaturamento na contratação de empresas de prestação de serviços.
Naquele dia Ruy Santos Carvalho foi preso com mais 17 pessoas, entre elas os ex-governadores Waldez Góes e Pedro Paulo. Todos foram recambiados para Brasília, uns cumpriram prisão na  carceragem da PF e outros no presídio da Papuda. Quatro dias depois, Ruy Santos Carvalho e outros onze presos ganharam alvará de soltura e retornaram a Macapá.
Presos temporariamente na manhã de hoje pela Polícia Federal, Luiz Carlos da Silva Nascimento, Aldenora Pontes da Silva e Eulina Gomes dos Santos prestaram depoimentos e foram liberados.
As seis pessoas que foram presas preventivamente serão recambiadas para o Iapen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário