sábado, 7 de maio de 2011

Quem for podre que se quebre

Pela manhã um cliente veio nervoso conversar. Ele está sendo acusado de tráfico e já pagou um valor considerável de honorários para sua advogada. Insatisfeito com o trabalho, decidiu mudar seu defensor, começando então a ter problemas.
A advogada, num belíssima aula de Direito Penal (extorsão), ameaçou dizendo que, caso ele não pague módicos 20.000 reais para ela, ela vai até a Policia Federal dizer que ele trafica drogas e vende armas (parece-me que já foi até a PF). E disse com todas as letras que não quer saber se o mesmo é inocente ou culpado, quer mais dinheiro. 
Como toda desgraça pouca é bobagem, a advogada ainda avisou que denunciaria e processaria qualquer advogado que entrasse no processo, ou seja, ela não sai… nem deixa entrar, retirando do cliente o poder de decidir. O cliente, que não é tão bobo, tem várias gravações de ameaças da “dôtora”.
Não tenho respeito por esse tipo de profissional. É uma pessoa errada, no lugar errado, na profissão errada. Disse a ele – o cliente – que fosse até a OAB e comunicasse o fato e decidi: vou me habilitar nos autos.  Fico a imaginar um processo contra mim por…defender os direitos de meu cliente.
É pra acabar mesmo.
Do blog: Diario de um Criminalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário