quarta-feira, 25 de maio de 2011

Você sabia que aconteceu uma reunião do MEC no seama e que o corpo geral dos estudantes não vou avisado????

É isso mesmo, houve uma reunião do MEC sobre a qualidade da educação e qualidade de atendimento geral prestado ao academico, NA SURDINA. Mas o que mais me impressionou foi o quanto muitos conselheiros de classe ficaram calados, teve gente que não abriu a boca nem para dizer que ia ficar calado, ao invés de fazer o seu papel e representar os estudantes pelos quais foram democraticamente eleitos. 
Eu mesmo só soube da reunião porque fui pregar um cartaz, na sala que por coincedência iria ser realizada a reunião. Eu só espero que os representantes de turma comunhiquem quem os elegeu, sobre o que ocorreu na pelegada reunião. É o minimo a fazer.
Mas desconfiado que sou, desde já comunique, alguns assuntos que foram descultidos:
- O CONSUR - se por um acaso alguem souber o que significa "consur", é um grande sortudo, e mais sortudo ainda se souber que houve uma eleição para as tres cadeiras pertencentes aos estudantes e que estudantes novamente na SURDINA, foram eleitos, (eu sabia, mas anulei meu voto por ñ conhecer os candidatos) e meu amigo a possibilidade de você ganhar na mega-sena é muito grande, se voce votou, ou teve a oportunidade de conhecer antes da eleição os candidatos. Ah, CONSUR, significa conselho superior. É um conselho que tem direito de meter o dedo nas decisões da instituição, TEORICAMENTE.
- A DESMOTIVAÇÃO DOS ALUNOS - Essa foi uma questão muito bem colocada, no sentido de que a desmotivação é tão grande que teve "representante" de classe que tem a absurda opinião de que por exemplo, a faltade informação da realização do CONSUR é dos alunos de não irem atras de informação, quando na realidade a instituição tem A OBRIGAÇÃO de tornar publico a eleição para o CONSUR já que este é um orgão de deliberação da instituição. RIDÍCULO!!!!
- A PROVA DA OAB - este assunto foi tocado secundariamente, mas acho de profunda relevancia para nós. Na minha opinião, a OAB na realidade está fazendo o trabalho do MEC que é de dizer quais as universidades que tem consdições de colocaram profissionais competentes nas ruas, me desculpe a familia Scapin mas a Seama não é uma delas, visto que ano passado apenas uma concluinte passou de primeira no exame de ordem, acho ainda que isso é resultado da falts de incentivo a pesquisa dentro da instituição, onde se o aluno quiser apresenta-la em um congresso fora do Estado ele tem que custear inteiramente, os custos do trabalho, MAS no entanto, ele é obrigado a colocar no trabalho a instituição a qual pertence. Legal né!!! Super comodo, pra faculdade.
O que nós temos que intender é que hoje foi trocado a qualidade pela quantidade, nós estudantes do direito por exemplo, estamos sendo transformados em almoxarifes e não em operadores do direito, onde quando nós precisamos de alguma coisa nós vamos a nossa estante, e a mais proxima de preferencia, e pegamos o produto pronto, ou seja, nós não somos mais incentivados a pensar, e consequentemente a nossa e as universidades  de todo Brasil, publicas e privadas, não contribuem como deveriam para o desenvolvimento do país. E o resultado disso é o engessamente do nosso sistema judiciario. 
Gente eu cheguei ao absurdo de escutar que a universidade é boa porque tem professor em sala de aula. desde de quanto professor humilhado, subjugado com aumento de 1,60 reais esta motivado e desde de quanto o direito consiste apenas em livros e leituras dentro de salas de aula. Pensem , pensem porque a situação esta seria,e nós estamos todos sitiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário