sábado, 26 de março de 2011

OLHA SÓ O ABSURDO

Este Policial do Senado, foi quem, representando Sarney em 2006, no ápice da defunta HARMONIA, moveu ações contra os jornalistas e blogueiros do Amapá: Alcilene, Corrêa Neto, Alipio Junior, Chico Terra, Humberto Moreira, Alcinéa Cavalcante e Domiciano Gomes.
Apesar de terem comunicado o TRE do Amapá, da função incompatível de Aquino, eles foram condenados a multas milionárias e impagáveis. Com o voto contra, apenas do Ministério Público Federal.
Em 2010, este mesmo policial do senado, representando o senador Gilvan Borges, de quem é chefe de gabinete, moveu ação contra o blog "repiquete no meio do mundo" da jornalista Alcilene Cavalcante por causa de cavaletes com propaganda eleitoral, colocados em locais proibidos, cujas fotos foram publicadas lá. Perdeu a ação para o advogado amapaense Rubem Bemerguy, que defendeu o blog.
Alcilene, por conta da condenação de 2006 de Sarney, paga R$530,20 todos os meses, e por 60 meses. Dinheiro suado, pois é assalariada, e seu blog não tem objetivo comercial.
Pergunta aos operadores do direito que acessam este blog: Essa condenação é válida?

materia adaptada do blog : www.alcilenecavalcante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário